Assessoria | PJC-MT
Policiais civis de Colíder recuperaram nesta quinta-feira (28.11) em uma residência da cidade aparelhos eletrônicos que foram roubados durante assalto realizado no dia anterior a uma residência no município de Nova Santa Helena. Foram recuperados um aparelho celular da marca Samsung e dois notebooks das marcas Dell e Sony roubados na quarta-feira.
A Delegacia Municipal foi comunicada por policiais de Itaúba de que um dos objetos roubados estaria em uma casa no bairro boa Esperança, na cidade de Colíder. Sinal de rastreio do celular feito pelo proprietário indicou que o aparelho estaria no local.
Em diligências, a equipe da delegacia foi atendida pelos pelos proprietários da casa que autorizaram a entrada dos policiais. O casal morador informou que desconhecia o roubo praticado e que saiu cedo para trabalhar e deixou o filho, A.T.S.S, 21 anos, em casa.
Em busca realizada na residência, os policiais encontraram no quintal uma mochila de cor preta contendo dois notebooks e um aparelho celular. Os moradores da casa afirmaram desconhecer a origem dos produtos e disseram ser de propriedade de um amigo do filho, depois identificado como E.M.S.F, 19 anos, que reside em um sítio na região.
O casal também informou que o filho saiu nesta quinta-feira pela tarde com destino à Nova Canaã do Norte em companhia de outros rapaz, desconhecido, que conduzia uma motocicleta vermelha.
Os objetos recuperados foram reconhecidos como sendo os mesmos roubados no dia anterior e encaminhados à delegacia de Colíder para as providências cabíveis.
O delegado Ruy Guilherme Peral informou que a Polícia Civil realiza diligências para localizar os dois rapazes.
Assalto em Nova Santa Helena
Os produtos eletrônicos foram roubados na quinta-feira, quando três pessoas pularam o muro de uma residência, armados. O grupo amarrou um dos moradores na sala da casa e os demais foram deixados no banheiro. Fazendo ameaças e pedindo dinheiro, joias e armas de fogo, os três homens encontraram R$ 600,00 e levaram outros objetos da casa como dois celulares, uma aliança gravada o nome do proprietário da casa, pulseira de ouro, cartão de crédito e dois notebooks.